Este recurso é altamente recomendado para clientes que fazem uso da função de entrada de clientes. Suas vantagens se desdobram da seguinte maneira:
A finalidade principal dessa funcionalidade disponibilizada para nossos clientes é aprimorar tanto a operação quanto a qualidade do serviço em seus estabelecimentos. A seguir, detalharemos como você pode utilizar esta ferramenta.
Acesse o PDV -> Clique na opção mesa ou cartão, dependendo de como está configurado seu estabelecimento.
Após acessar, clique na opção acima.
Clique em “Alterar estado”.
Observe que há dois tipos de opções para a alteração do status:
Após a inserção de uma faixa, é possível selecionar o estado que deseja atribuir a esse cartão. Existem três opções disponíveis:
Neste cenário, iremos utilizar “Disponível para Cliente”.
Após a configuração das faixas, procederemos à configuração após o fechamento de cada mesa ou cartão.
Para acessar esta página, siga os passos a seguir:
Clique na ⚙ -> Selecione Mesa/Cartão.
Observe que você terá a opção de definir o estado que deseja atribuir ao cartão/mesa. Nesse contexto, selecionaremos a opção “Disponível para Cliente”.
Pronto, agora seu estabelecimento está configurado para utilizar a funcionalidade disponivel para cliente.
A funcionalidade de praça é perfeita para operações em múltiplos locais. Se você possui diversos estabelecimentos para gerenciar, essa função é ideal para você. A utilização da praça é simples e intuitiva, e a seguir, demonstraremos como configurá-la.
Vamos começar preparar criando a praça em seguida as configurações de impressão.
Para cadastrar uma praça, você deve acessar nosso portal administrativo em mob.nox.com.br.
Ao acessar o portal, siga os passos abaixo:
Menu Alimentação -> Praça
Com a tela aberta, siga as instruções a seguir:
Clique na e selecione “Novo”.
Insira o nome da sua praça e clique novamente na engrenagem para “Salvar”.
Pronto, sua praça foi criada. Agora, vamos identificar os produtos que serão vendidos nessa praça.
Nesta etapa, você pode personalizar conforme as necessidades do seu estabelecimento.
Volte para a página da sua praça e clique na seta para baixo. Você pode adicionar grupos, subgrupos ou até produtos individuais para serem vendidos separadamente em cada praça.
Agora iremos configurar sua impressora para preparar as impressões da praça.
Acesse:
Menu Alimentação -> Impressora de Impressão
Uma vez na seção de impressoras de produção, você poderá cadastrar uma nova impressora:
Clique no ícone de ⚙ e selecione “Novo”
Insira o nome da sua impressora, o modelo e se ela será conectada via USB ou rede (recomendamos a rede).
Após o preenchimento, passaremos para a próxima etapa: associar a impressora ao local de impressão.
Agora, dê um nome ao seu local de impressão, o qual será associado à sua praça. Lembre-se de que essa identificação é fundamental para o mapeamento da impressora e sua identificação na praça.
Assim que completar o preenchimento, clique em “Salvar”.
Clique novamente no ícone de ⚙ e selecione “Mapeamento de Impressão”.
Clique em “Adicionar”.
Insira o tipo “Praça” para identificar o tipo de mapeamento que você está criando.
Em “Praça”, selecione a praça para a qual você deseja direcionar as impressões.
Escolha a impressora que será responsável pelas impressões desta praça.
Selecione o local de impressão configurado anteriormente.
Após ajustar todas as configurações, clique em “Salvar”.
Após inserir os itens conforme suas preferências, vá para o PDV ou L400.
Acesse as configurações de venda para a praça:
Clique na ⚙
Vá para “Venda”
Selecione “Praça”.
Utilize a lupa para identificar a praça que você cadastrou.
Uma vez identificada a praça, seu estabelecimento está pronto para vender usando a funcionalidade de praça.
Observação: Essa configuração é específica por estação. Se você possui mais de uma máquina, é necessário repetir essa configuração do NoxMob em cada equipamento. O processo é simples e fácil de realizar.