1. Windows

Windows

1 – Introdução

Esse manual tem o objetivo de orientar na instalação do Noxmob em computadores com sistema operacional Windows.

2 – Requisitos mínimos

Antes de iniciarmos os procedimentos de instalação, sempre devemos conferir os requisitos mínimos de software e hardware, para evitar desperdício de energia, insatisfação do cliente e inoperâncias/instabilidades futuras no sistema.

Para consultar os requisitos mínimos atualizados, sempre consulte o link www.nox.com.br/especificacoes

3 – Download dos setups

É necessário fazer o download do arquivo executável nesse link: ajuda.noxmob.com.br/instalar-pdv

Se possível, sempre faça o download no momento da instalação, assim teremos certeza de que usaremos sempre a última versão disponível.

4 – Preparando o Windows

4.1 Primeiramente, é necessário especificar nas Configurações de Rede que se trata de uma rede confiável.

Informe que se trata de uma rede Particular:

4.2 Desabilitar as notificações de usuário:

4.3 Agora precisamos desabilitar o Firewall do Windows

Caso tenha feito essa ação, pode pular para o item 5.0, caso não seja possível desabilitar o Firewall devido a segurança de rede do cliente, execute a ação abaixo.

4.4 Para instalar o Noxmob, é necessário liberar os seguintes acessos nos computadores:

E liberar os IPs:

5 – Instalação do Aplicativo PDV

Localize o arquivo executável, em seguida execute como administrador:

Confirme a instalação do Microsoft visual C++ 2019 Redistributable Package (x64) e (x86)

Clique em Avançar

Selecione o tipo de instalação:

Noxmob Gourmet para o segmento de alimentação;

Noxmob Varejo para o segmento de moda, acessórios, etc…

Personalizada para selecionar o diretório de instalação (opcional);

Clique em Avançar

Para prosseguir, clique em Instalar

Para finalizar a instalação do Aplicativo PDV, clique em Concluir

6 – Primeiro Acesso

Clique em Iniciar

Marque o checkbox “Exibir configurações avançadas” caso seja necessário realizar configurações de rede (um servidor Proxy, por exemplo):

Caso não tenha sido necessário realizar o passo anterior, ou após finalizá-lo, clique em Configurar para prosseguir com o acesso

Após ler com atenção os Termos de Uso do sistema, clique no botão, afirmando que está de acordo.

Insira o CNPJ da empresa que contratou o sistema, o MOB buscará as informações de cadastro, após isso, clique em Continuar

Agora escolha o modo de operação do sistema:

Padrão: Versão que apresenta todas as funcionalidades disponíveis, sem nenhuma restrição;

Pedido de garçom: Versão que disponibiliza somente as funcionalidades de Mesa/Cartão, não permitindo o fechamento de uma mesa nem movimentações de caixa, apenas o lançamento dos pedidos dos clientes;

Auto Atendimento: Versão que dispobniliza apenas as funcionalidades de Auto Atendimento e de Caixa;

Entrada de cliente: Versão que dispobniliza apenas as funcionalidades de Entrada de cliente, ou seja, somente receber os clientes, conceder um cartão, cobrar entrada, e/ou consumação;

Pesquisa de satisfação: Versão que dispobniliza apenas as funcionalidades para realizar uma pesauisa de satisfação durante o processo de venda;

Quiosque: Versão que dispobniliza apenas as funcionalidades de consulta de produto, a qual exibe os dados do produto quando seu código é informado.

Clique em Continuar

Coloque o e-mail e senha informados no momento da contratação do sistema, logo após, clique em Conectar:

Caso seu estabelecimento possua duas ou mais lojas, selecione a loja que está instalando o Aplicativo PDV, e depois em Iniciar uso

Em seguida, será exibido o Ambiente Principal do Aplicativo PDV. A instalação foi realizada com sucesso!

How can we help?