Para cadastrar um kit, é necessário preencher os campos obrigatórios.
Esses campos possuem um asterisco vermelho (*) ao lado do nome para indicar que seu preenchimento é mandatório. Vamos a cada um deles:
Código: o código do kit pode ser preenchido de maneira manual ou automática. Se deseja utilizar um código manual, basta digitá-lo nesse campo. Caso prefira que o sistema faça isso utilizando um código que ainda não foi usado (composto por números), clique no botão representado por duas setas ao lado do campo.
Nome curto: o nome curto geralmente é aquele que aparecerá em destaque nos cardápios. Digite o nome que seja condizente com o kit cadastrado, por exemplo: “COMBO PROMOCIONAL”.
Preço de venda: digite o valor desse kit em R$.
Unidade: escolha a unidade de metrificação desse kit. Por exemplo: “KG” ou “L”. Por padrão, o valor desse campo é “UN”.
Uso: defina qual será o uso desse kit. Por exemplo: “Matéria-prima”, “Produto para revenda” ou “Serviços”. Por padrão, o valor desse campo é “Produto para revenda”.
Cobrar taxa de serviço: se esse kit terá uma cobrança extra de valor para taxa de serviço, selecione a opção “Sim” ou “Valida no subgrupo”. Por padrão, o valor desse campo é “Não”.
Sexo entrada: caso esse kit seja para registrar as entradas para o seu estabelecimento e o valor esteja diferenciado baseado no sexo do cliente, selecione para qual sexo esse produto é voltado. Por padrão, o valor desse campo é “Ambos”.
Imprime ficha: se você deseja que uma ficha desse kit seja impressa após a sua venda, selecione a opção “Sim”. Por padrão, o valor desse campo é “Não”.
Ao preencher esses campos, agora iremos adicionar os produtos que irão compor esse kit. Para isso, vá até a seção “Kit”, no final da tela de cadastro.