Gestão

⌘K
  1. Como preparar seu cardápio digital

Como preparar seu cardápio digital

Neste tópico, entenda como fazer seu cadastro no Cardápio Digital!
É muito simples e fácil de configurar, confira.

Abaixo, veremos como configurar o cardápio eletrônico no NoxMob Gourmet. Para isso, separamos um passo a passo.

1.   Configuração no aplicativo PDV 

Nas opções do PDV temos o tópico “Cardápio”, onde ficam concentradas todas as opções pertinentes ao cardápio.

Propriedades de identificação.

Aqui você encontra todas as informações gerais do cardápio.

Propriedade

Descrição

Obrigatório

Habilitar

Habilita ou desabilita o uso do cardápio eletrônico

Sim

URL

URL que o cliente quer utilizar no cardápio. Sempre será: [Valor].nox.com.br

Sim

CEP

CEP estabelecimento que aparecerá na página do cardápio

Sim

Endereço

Endereço formatado do estabelecimento que aparecerá na página do cardápio

Sim

Descrição

Descrição do estabelecimento que aparecerá na página do cardápio

Não

Tipo

Tipo do estabelecimento: Cafeteria, Hamburgueria…

Sim

Mínimo

Valor mínimo para os pedidos em real.

Não

Distância

Distância que o estabelecimento realiza entregas em KM

Sim

Propriedades de pagamento

Aqui concentra todas as opções de pagamento disponíveis no cardápio.

Propriedade Descrição  Obrigatório
Modos aceitos Quais serão os modos de pagamentos aceitos; online, na entrega, ambos… Sim
Gateway Indica qual é o gateway de pagamento que será utilizado para receber pagamentos online. Não
 

Cada gateway de pagamento exige alguma configuração adicional. No caso da REDE é necessário informar o PV e Token do estabelecimento.

(caso o estabelecimento não queira receber pagamentos online, basta marcar a opção para não utilizar)

  
Antifraude

Indica se utilizará alguma ferramenta de antifraude para verificar os pedidos onde o pagamento foi online. Para isso é necessário que o estabelecimento tenha um contrato com a empresa fornecedora do serviço.

(caso o estabelecimento não queira receber pagamentos online, basta marcar a opção para não utilizar)

Não

Propriedades de cores

Nesta opção você encontra  as opções relacionadas as cores padrões do cardápio.

Propriedade

Descrição

Obrigatório

Primária

Indica qual será a cor de predominância do cardápio. 

Sim

Secundário

Indica qual será a cor utilizada apenas em casos específicos do cardápio. 

Sim

Propriedades de turno e tabela de preço

Veja as opções relacionadas ao horário de funcionamento e tabela de preço utilizado no cardápio.

Propriedade

Descrição

Obrigatório

Tabela

Indica qual será a tabela de preço que será utilizada. Por padrão o preço da loja será exibido no cardápio.  

Sim

Turno

Indica qual será o horário de funcionamento do estabelecimento no cardápio. Nessa etapa apenas indicamos o turno. O seu cadastro é realizado na WEB. 

Sim

Propriedades das redes sociais

Defina aqui, opções para indicar as redes sociais do estabelecimento.

Propriedade

Descrição

Obrigatório

Facebook

Indica a URL da página do estabelecimento no Facebook.  

Não

Instagram

Indica a URL da página do estabelecimento no Instagram.  

Não

Twitter

Indica a URL da página do estabelecimento no Twitter.  

Não

Youtube

Indica a URL da página do estabelecimento no Youtube.  

Não

Propriedades das funcionalidades

Defina as funcionalidades disponíveis no cardápio.
Importante: Caso queira configurar o cardápio apenas para visualizar as mercadorias. Basta desabilitar as duas funcionalidades abaixo.

Propriedade

Descrição

Obrigatório

Entrega

Indica se será possível realizar pedidos para entregar no endereço.

Sim

Para retirar

Indica se será possível realizar pedidos para retirar no estabelecimento.  

Sim

2.   Configurações de monitoramento

Para cada PDV que deseja receber pedidos do cardápio, habilite o monitoramento e aviso sonoro, nas opções de Entrega.

3.   Configurações das mercadorias

O próximo passo é configurar quais mercadorias estão disponíveis no cardápio eletrônico. Para isso, é necessário que as mercadorias tenham um grupo configurado.

Grupo de mercadoria

Portanto, habilite quais grupos aparecerão no cardápio, através do campo “Vender Entrega On-line”

Mercadoria

Habilite, também, quais mercadorias aparecerão no cardápio através do campo “Vender Entrega On-line”.
Para mercadorias com variação ou kit, basta indicar apenas a mercadoria principal para vender no cardápio. As mercadorias “filhas” serão exibidas automaticamente.

Dicas:

  • Nome curto: descrição curta que aparecerá no cardápio. Use esse campo para informar, de forma resumida, o produto em questão.
  • Nome longo: descrição longa que aparecerá no cardápio, use esse campo para informar os ingredientes/conteúdo do produto.
  • Preço de venda e desconto: o desconto configurado na mercadoria, fará com que o cardápio exiba o preço de venda sem desconto riscado (como se fosse o preço antigo), e o preço de venda com desconto será utilizado na precificação do produto.
  • Imagem: utilize esse campo para adicionar uma imagem principal para o produto. Esta,  será exibida na listagem.
  • Imagem secundária: utilize este campo para adicionar outras imagens para o mesmo produto. Essas imagens serão exibidas ao clicar no detalhe de um item.

4.   Configurações da taxa de entrega

O cardápio utiliza a taxa de entrega por KM. Portanto, no Mob é necessário configurar os valores para cada “raio” de KM onde o estabelecimento realiza entregas.

Dicas:

  • Taxa grátis: caso queira oferecer taxa grátis até um determinado KM, basta não inserir um registro contendo a distância desejada. No exemplo acima, a taxa está sendo cobrada apenas para distâncias maiores que 11 KM.

5.   Configurações do pagamento na entrega

Caso o estabelecimento aceite pagamento na entrega, será preciso configurar quais serão os tipos de pagamentos, exibidos no momento do fechamento do pedido. Para isso, configure o tipo de pagamento para “Entrega On-line”.

Dicas:

  • Imagem: adicione uma imagem para cada tipo de pagamento a ser exibido no cardápio.

Parabéns, você completou mais um tópico! Agora, iremos te mostrar como fazer um pedido no Cardápio Digital. (Clique aqui)

How can we help?