Gestão

⌘K
  1. Como cadastrar Destino uso

Como cadastrar Destino uso

Introdução

O campo “Destino Uso” em uma nota fiscal é uma informação importante e obrigatória que deve ser preenchida pelo emissor da nota fiscal. Ele indica qual será o uso ou destino do produto, ou serviço adquirido pelo consumidor. Essa informação é essencial para a correta tributação, já que a alíquota de impostos pode variar conforme o destino do produto ou serviço. Além disso, a informação também é utilizada pelos órgãos fiscalizadores para garantir que os impostos sejam recolhidos de forma adequada e que os produtos ou serviços sejam utilizados conforme a legislação vigente. Neste sentido, compreender o conceito e a importância do “Destino do Uso” é fundamental para quem emite ou recebe notas fiscais.

Criando Destino Uso

Para criar o Destino uso, é necessário acessar a plataforma Noxmob. Após acessá-la, siga os seguintes passos:
Fiscal -> Destino uso

Após acessar a tela do Destino, você terá a opção de criar um novo destino ou clonar um destino já existente no Destino uso. Para clonar, basta clicar filter_2 .

Para criar um novo destino de uso, basta clicar no botão ⚙️, e clicar em Novo.

Ao clicar em “Novo“, você será direcionado para a tela de cadastro de um novo destino uso no sistema. Nessa tela, existem campos obrigatórios indicados com um asterisco (*), e deve ser preenchidos antes de salvar o destino. Após o preenchimento desses campos, você poderá selecionar qual é a necessidade que esse destino atende em seu estabelecimento, tais como:

  • Gerar nota fiscal;
  • Atualizar de preço de custo;
  • Consumidor final;
  • Controlar estoque.

É importante ressaltar que, ao marcar a opção de controlar estoque, caso o produto esteja zerado, não será possível a emissão da nota fiscal por conta que o produto está zerado.

Antes de permitir que o funcionário emita uma nota fiscal, é necessário verificar se ele possui as permissões necessárias. Para liberar o acesso ao funcionário, clique no e depois em “Novo“.

Você pode liberar o acesso para o seu funcionário nesta tela. Selecione os funcionários que terão acesso liberado e clique em “Salvar“.

Parabéns! Você concluiu mais um tópico e agora o seu destino uso foi criado e configurado com sucesso.

How can we help?