Introdução
A fila de espera é uma função utilizada para facilitar o fluxo de clientes no seu negócio. Com ela, é possível configurar um painel de chamada e até mesmo avisar o cliente via SMS para avisá-lo que, por exemplo, sua mesa está disponível para uso.
Neste guia, saiba como configurar a sua fila de espera no NoxMob e entenda como ela funciona.
Configurações iniciais
Para acessar as configurações da fila de atendimento, vá até a tela inicial do PDV, clique no botão “Configurações”, representado por um ícone de engrenagem no canto superior direito.
Em seguida, selecione a opção “Fila de espera”.
Aqui, você verá as seguintes seções: Notificação, Mensagens.
Notificação
Por mensagem: ativando essa opção, o sistema irá disparar as mensagens configuradas a seguir para o celular registrado no cadastro do cliente. As mensagens podem ser via SMS ou WhatsApp caso esteja configurado.
Mensagens
Entrou na fila: neste campo, você deverá digitar a mensagem que será disparada para o cliente no momento que ele for incluído na fila de espera.
Notificado: neste campo, você deverá digitar a mensagem que será disparada quando chegar a vez do cliente na fila.
Criando uma fila nova
Na tela inicial do PDV, selecione a opção “Fila de espera”.
Clique no botão “Nova fila” representado pelo único ícone localizado no canto superior direito da tela.Na próxima tela, preencha qual será o nome dessa fila.No campo “Estado”, você poderá escolher uma das três opções:
- Parada: a fila não muda e não envia mensagens para o celular do cliente;
- Iniciada: a fila funciona normalmente e envia mensagens para o celular do cliente;
- Pausada: a fila não envia mensagens para o cliente.
Decidido o nome e o estado, clique em “OK” no canto superior direito da tela.Com isso, a fila estará criada e pronta para ser utilizada. Ela irá aparecer na lista de fila, localizada na tela anterior a deste cadastro.Editar o cadastro de uma fila de espera
Caso você precise editar o cadastro de uma fila, na tela de lista, basta clicar no botão representado por uma prancheta no canto direito.Nessa tela, você poderá alterar o nome da fila, visualizar a quantidade de pessoas que estão nela e o estado da fila.Por aqui, também é possível alterar o estado da mesa, clicando nos botões de cada estado: “Iniciar”, “Pausar” ou “Parar”.
Adicionando um cliente na fila de espera
Na tela inicial do PDV, selecione a opção “Fila de espera”.
Selecione em qual fila você deseja adicionar um cliente.
Clique no botão “Novo cliente” representado pelo único ícone localizado no canto superior direito da tela.