Fila de espera
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/sistema-para-bar-2-1-1024x681.jpg)
Gerenciar a entrada e saída de clientes em um fluxo intenso é um processo crucial para o seu estabelecimento, e a fila de espera desempenha um papel importante nesse sentido. O Noxmob possui essa funcionalidade, e agora iremos explicar como configurá-la e realizar a chamada dos clientes.
Configurando fila de espera
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_10-1024x576.png)
Entre no programa Noxmob Gourmet, após entrar no seu usuario, clique na .
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_1-1024x576.png)
Após entrar na configuração, clique em “Fila de espera”.
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_2-1024x576.png)
Ative o envio por Sms.
A mensagem abaixo será exibida ao entregar este envio. Em caso de alteração no texto, evite excluir as informações destacadas com “@“, pois contêm o nome do cliente.
Enviando sms na fila de espera
Depois de configurar a fila de espera, o próximo passo é cadastrar seus clientes para receberem o sms. Assim, eles ficam sabendo da situação da fila e da posição que estão para entrar no estabelecimento e reservar a mesa.
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_1-2-1024x576.png)
Clique em “Fila de espera”
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_2-1-1024x576.png)
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_3-1024x576.png)
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_4-1024x134.png)
“Você pode escolher um nome para sua fila e definir o “Estado” dela em três opções.
- Parada: A fila não muda e não envia sms.
- Iniciada: A fila funciona normalmente e envia sms.
- Pausada: A fila não envia sms.”
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_5-1024x576.png)
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_7-1024x576.png)
Para cadastrar um novo cliente, você precisa informar:
- Nome
- Telefone
- Pessoas
- Criança
- Cadeirante
Após preencher tudo, clique em “Ok“.
![](https://ajuda.noxmob.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Screenshot_9-1-1024x576.png)
Quando você adiciona um cliente na fila, você pode clicar no nome dele para ver abrir o painel de edição. Nesse painel, você pode “Notificar o cliente”, atender o cliente se ele já chegou ou cancelar se ele desistiu. Você também pode alterar a quantidade de pessoas ou outros dados do cliente.
Feito isso, sua fila de espera foi configurada com sucesso.