Gestão

⌘K
  1. Como visualizar mensagem de rejeição

Como visualizar mensagem de rejeição

Quando você emite uma nota fiscal e ela apresenta alguma rejeição por parte do SEFAZ, podemos verificar o que ocorreu, corrigir e reenviar a nota sem ter a necessidade de emitir uma nova nota.

Veja como é fácil ver o histórico de tentativas de envio.

Utilize o menu FISCAL -> NOTA FISCAL

Faça a pesquisa da sua nota da maneira que desejar

Clique no triângulo no inicio da linha para abrir as opções e clique na guia HISTÓRICO

Veja as mensagens listadas, na coluna EXCEÇÃO LOTE ITEM, nela estará a informação mostrando o porque a nota não foi autorizada pela receita.

No meu exemplo foi tentado o envio por 2 vezes.

Rejeição: IE do destinatário não informada

Neste caso devemos corrigir o cadastro do cliente (destinatário) colocando a IE (inscrição estadual) correta e reenviar a nota.

Veja como reenviar essa mesma nota

Clique no botão conforme a imagem abaixo.

OBS: Caso não se recorde a função dos botões, pare o mouse no botão ele irá aparecer uma mensagem informando a função. 

How can we help?