Gestão

⌘K
  1. Como realizar estorno

Como realizar estorno

Introdução

Dentro das vendas que serão realizadas, o estorno é uma medida essencial em caso de possíveis erros. Por isso, vamos te mostrar como realizar esse processo de estorno de forma adequada. Siga as instruções com atenção para garantir que o estorno seja feito de maneira correta e eficiente.

Realizando estorno

Para começar, acesse o aplicativo Mob Fácil e, uma vez dentro, selecione a opção “Venda“.

Após acessar a área de vendas, clique em

Clique em “Vendas realizadas“.

Selecione a venda realizada.

Apos selecionar a venda, clique

Clique em “Cancelar venda“.

Agora clique na .

Selecione o motivo do seu estorno.

Caso a sua venda seja realizada por cartão de crédito ou débito, você será redirecionado para a página da rede correspondente. Nessa página, será necessário inserir o código de autenticação presente no comprovante de venda emitido para o cartão utilizado.

Após inserir o código de autenticação, será necessário informar a senha do lojista. Essa senha pode ser obtida por meio do correspondente da rede ou diretamente com a central de atendimento.

Parabéns! Agora você aprendeu como realizar um estorno de venda no Mob Fácil. É importante lembrar que o processo de inserir o código de autenticação é exclusivo para as operações de venda com cartão de débito ou crédito. Portanto, para as vendas em dinheiro, não será necessário realizar nenhum tipo de procedimento adicional.

How can we help?