Como configurar boletos no NoxMob
Pelo NoxMob, é possível encaminhar boletos de pagamento aos clientes de diversas formas, sendo uma delas pelo WhatsApp.
Para fazer isso, é muito simples, mas é necessário realizar algumas configurações antes.
Acesse o painel administrativo Retaguarda Web pelo endereço: https://mob.nox.com.br/.
No menu lateral, selecione as opções “Empresa” > “WhatsApp”.
Na próxima tela, você verá o QRCode do WhatsApp para ser escaneado.
No seu dispositivo celular, abra o WhatsApp. Na tela inicial, clique no ícone representado por três pontos na vertical e, em seguida, selecione a opção “Dispositivos conectados”.
Em seguida, clique no botão “Conectar dispositivo”.
O leitor de QR Code irá abrir no seu celular. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code que está aparecendo na tela do NoxMob.
Ao fazer isso, o sistema irá mostrar uma tela com os dados do WhatsApp conectado como a foto e o nome.
Feito isso o WhatsApp está configurado e pronto para encaminhar os boletos.
Acesse o painel administrativo Retaguarda Web pelo endereço: https://mob.nox.com.br/.
No menu lateral, selecione as opções “Financeiro” > “Conta receber”.
Filtre todas as contas de boleto. Para isso, vá até “Busca avançada” vá até o campo “Tipo pagamento” e busque por Boleto bancário.
Clique em “Buscar” no canto direito da tela.
O sistema irá trazer todos os clientes que possuem boletos pendentes para pagamento.
Selecione um dos clientes que possui o “Estado boleto” como “Registrado” e clique no botão “Mais ações”, na coluna de “Ações”.
OBS: é importante ressaltar que, para fazer o envio de um boleto por WhatsApp, o “Estado do boleto” precisa estar como “Registrado” e dentro da data de vencimento.
Selecione a opção “Enviar ou imprimir boleto”.
Confirme se o número do celular cadastrado do cliente está correto. Em seguida, clique em “Enviar WhatsApp”.
Pronto, o boleto do cliente será encaminhado via WhatsApp para esse número.
Powered By EazyDocs