Fiscal
Quando você emite uma nota fiscal e ela apresenta alguma rejeição por parte do SEFAZ, podemos verificar o que ocorreu, corrigir e reenviar a nota sem ter a necessidade de emitir uma nova nota.
Veja como é fácil ver o histórico de tentativas de envio.
Utilize o menu FISCAL -> NOTA FISCAL
Faça a pesquisa da sua nota da maneira que desejar
Clique no triângulo no inicio da linha para abrir as opções e clique na guia HISTÓRICO
Veja as mensagens listadas, na coluna EXCEÇÃO LOTE ITEM, nela estará a informação mostrando o porque a nota não foi autorizada pela receita.
No meu exemplo foi tentado o envio por 2 vezes.
Rejeição: IE do destinatário não informada
Neste caso devemos corrigir o cadastro do cliente (destinatário) colocando a IE (inscrição estadual) correta e reenviar a nota.
Veja como reenviar essa mesma nota
Clique no botão conforme a imagem abaixo.
OBS: Caso não se recorde a função dos botões, pare o mouse no botão ele irá aparecer uma mensagem informando a função.
Powered By EazyDocs