Introdução
Agora você pode atribuir funcionários a seus setores respectivos, criando um grupo para cada setor, tornando seu estabelecimento mais organizado. Desta maneira, você pode definir seus direitos.
Direito de usuário x Direito do grupo de usuário
Abaixo iremos comparar as diferenças entre o direito do usuário e o direito do grupo de usuários e considerar essas diferenças ao modificar os direitos de ambos.
- Direito do usuário, você pode atribuir permissões individualmente para que o funcionário possa ou não ter acesso à plataforma e ter um controle mais micro sobre quem usará o sistema.
- As permissões de grupo de usuários podem ser atribuídas a uma ampla gama de permissões, permitindo que um ou mais funcionários sejam atribuídos a departamentos específicos, e as permissões predefinidas permite que você tenha um controle mais macro sobre quem usará o sistema.
Observação:
Cuidado ao remover os direitos de seus funcionários antes de colocá-los em um grupo. Isso pode fazer com que eles percam direitos previamente definidos pelo grupo. Da mesma forma, remover direitos de um grupo de usuários afetará os direitos individuais dos funcionários. Antes de remover direitos, avalie se é necessário fazê-lo tanto individual quanto para o grupo de usuários.
Logo abaixo iremos citar três exemplos:
O proprietário de um estabelecimento tem dois funcionários que estão no mesmo grupo de usuários. Porém, ele removeu o acesso do funcionário 1 ao de utilizar o caixa, o que o impede de entrar e usá-lo.
O funcionário 2 consegue entrar no sistema normalmente sem problemas. No entanto, o proprietário concedeu a ele a capacidade de fazer trocas, mesmo que essa função não esteja definida no grupo de usuários.
Entretanto, o proprietário acabou retirando a função de fazer sangria do grupo de usuários, o que afetou a rotina dos dois funcionários, deixando-os sem a possibilidade de fazer sangrias.
Em resumo, foram feitos três exemplos que mostraram como mudanças nos direitos individuais ou no grupo de usuários podem afetar a rotina de trabalho dos funcionários. No primeiro exemplo, o proprietário removeu o direito individual de um funcionário, afetando sua rotina. No segundo exemplo, o proprietário adicionou um direito a um funcionário, mesmo que ele não esteja definido no grupo de usuários. E no terceiro exemplo, o proprietário removeu diretamente a função dentro do grupo de usuários, afetando a rotina de todos os funcionários.
Configurando grupo de usuário
Primeiro você irá acessar o portal Noxmob.
Ao acessar o portal, você irá seguir os seguintes passos.
Clique no menu Empresa -> funcionário -> Grupo de usuários
A sua empresa já vem com setores predefinidos e configurados com direitos específicos. Caso queira mudar algum direito, é possível fazê-lo clicando no símbolo ✅ para abrir as configurações de direitos do grupo você pode remover ou adicionar direitos conforme necessário.
Para começarmos a criar um grupo de usuário siga os seguintes passos.
Clique na , e depois em novo.
Preencha o campo “Nome” e clique no botão “Salvar” para confirmar a alteração.
Clique no botão ✅
Clique no botão e veja as configurações de permissões. Você pode habilitar ou desabilitar as opções para determinar o que seu funcionário pode ou não acessar no sistema. Após configurado, clique em salvar.
Após completar todos esses passos, seu grupo de usuários estará configurado com sucesso.