A listagem de orçamento tem uma funcionalidade muito importante para seu estabelecimento, como:
- Pesquisar os orçamentos feitos.
- Verificar tanto os produtos que foram orçados, transações que foram feitas e histórico conversões.
- Imprimir a operação.
- Enviar o orçamento por e-mail.
- Converter em outra operação.
- Clonar.
- Alterar o estado.
- Atualizar totais.
- Excluir.
Logo abaixo, iremos te mostrar como e realizado cada operação.
Para podermos ir para tela de listagem, segue o passo:
Meu negócio -> Orçamento
Após entrar, você irá ver que tem dois estilos de buscas:
1 – Busca rápida: Ele e destinado que você procure um orçamento pelo nome do cliente ou pelo código do orçamento que foi feito.
2 – Busca avançada: Ele e destinado para que você procure mais detalhado o orçamento, nesse campo terá campos que você pode preencher afim de que seja mais detalhado o modo de pesquisa.
Para entendermos melhor iremos listar para você o que as funcionalidades fazem no busca avançado:
1 — Código: Esse campo você consegue buscar a numeração do seu orçamento.
2 — Estado: Este campo você consegue marcar qual é o status do orçamento que você está buscando como (todos, em andamento, estornado, finalizado).
3 — Usuário: Este campo, você consegue selecionar qual é o usuário que realizou este orçamento.
4 — Loja: Este campo, você pode selecionar quais lojas este orçamento foi elaborado.
5 — Data: Este campo, você pode selecionar o período inicial e final do orçamento que foi feito.
6 — Cliente: Aqui você seleciona qual cliente foi feito o orçamento para ter uma procura mais precisa.
Para entendermos melhor as ações do campo listar, listamos para você os detalhes:
1— Imprimir operação: Essa ação você tem a possibilidade de visualizar novamente o seu orçamento.
2 — Enviar orçamento por e-mail: Esta ação, possibilita o envio para seu cliente por e-mail.
3 — Converter em outra operação: Você consegue alterar a operação deste orçamento, alterando para pedido, pré-venda ou venda.
4 — Clonar: Você tem a possibilidade de clonar essa operação, mantendo as informações dos produtos da antiga operação.
5 — Alterar estado: Esta ação tende a você alterar a informação do estado de sua operação como alterar para andamento, estornado ou finalizado.
6 — Atualizar totais:
7 — Excluir
Você também consegue verificar o histórico das transações, verificar os produtos que estão sendo orçado, e monitorar se esse orçamento foi convertido para as demais operações.
Caso você queira personalizar as colunas, deixando elas do seu gosto, você consegue alterar seu campo clicando em “Colunas“
Clicando no canto inferior direito na “Engrenagem”, nota-se que abrirá um campo com informações referente a pagina que você está.
Iremos te explicar todos os campos:
1— Colunas: Nela você consegue customizar as colunas na pagina que você se encontra, arrastando os conteúdos que deseja ver.
2 — Resetar colunas: Caso esteja querendo deixar as colunas como estava anteriormente.
3 — Exportar para excel: Nele você pode exportar todas as informações dos orçamentos que você fez nos períodos respectivos.
4 — Novo: Nele você pode fazer uma nova operação de orçamento.