A listagem de orçamento tem uma funcionalidade muito importante para seu estabelecimento, como:
- Pesquisar os orçamentos feitos.
- Verificar tanto os produtos que foram orçados, transações que foram feitas e histórico conversões.
- Imprimir a operação.
- Enviar o orçamento por e-mail.
- Converter em outra operação.
- Clonar.
- Alterar o estado.
- Atualizar totais.
- Excluir.
Logo abaixo, iremos te mostrar como e realizado cada operação.
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Para podermos ir para tela de listagem, segue o passo:
Meu negócio -> Orçamento
Após entrar, você irá ver que tem dois estilos de buscas:
1 – Busca rápida: Ele e destinado que você procure um orçamento pelo nome do cliente ou pelo código do orçamento que foi feito.
2 – Busca avançada: Ele e destinado para que você procure mais detalhado o orçamento, nesse campo terá campos que você pode preencher afim de que seja mais detalhado o modo de pesquisa.
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Para entendermos melhor iremos listar para você o que as funcionalidades fazem no busca avançado:
1 — Código: Esse campo você consegue buscar a numeração do seu orçamento.
2 — Estado: Este campo você consegue marcar qual é o status do orçamento que você está buscando como (todos, em andamento, estornado, finalizado).
3 — Usuário: Este campo, você consegue selecionar qual é o usuário que realizou este orçamento.
4 — Loja: Este campo, você pode selecionar quais lojas este orçamento foi elaborado.
5 — Data: Este campo, você pode selecionar o período inicial e final do orçamento que foi feito.
6 — Cliente: Aqui você seleciona qual cliente foi feito o orçamento para ter uma procura mais precisa.
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Para entendermos melhor as ações do campo listar, listamos para você os detalhes:
1— Imprimir operação: Essa ação você tem a possibilidade de visualizar novamente o seu orçamento.
2 — Enviar orçamento por e-mail: Esta ação, possibilita o envio para seu cliente por e-mail.
3 — Converter em outra operação: Você consegue alterar a operação deste orçamento, alterando para pedido, pré-venda ou venda.
4 — Clonar: Você tem a possibilidade de clonar essa operação, mantendo as informações dos produtos da antiga operação.
5 — Alterar estado: Esta ação tende a você alterar a informação do estado de sua operação como alterar para andamento, estornado ou finalizado.
6 — Atualizar totais:
7 — Excluir
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Você também consegue verificar o histórico das transações, verificar os produtos que estão sendo orçado, e monitorar se esse orçamento foi convertido para as demais operações.
Caso você queira personalizar as colunas, deixando elas do seu gosto, você consegue alterar seu campo clicando em “Colunas“
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Clicando no canto inferior direito na “Engrenagem”, nota-se que abrirá um campo com informações referente a pagina que você está.
Iremos te explicar todos os campos:
1— Colunas: Nela você consegue customizar as colunas na pagina que você se encontra, arrastando os conteúdos que deseja ver.
2 — Resetar colunas: Caso esteja querendo deixar as colunas como estava anteriormente.
3 — Exportar para excel: Nele você pode exportar todas as informações dos orçamentos que você fez nos períodos respectivos.
4 — Novo: Nele você pode fazer uma nova operação de orçamento.