Introdução
Autoatendimento trata-se de uma forma rápida, eficiente e inteligente de o cliente fazer seus próprios pedidos e pagamentos, essa funcionalidade tornou-se bastante popular entre os consumidores deixando mais independentes.
Além disso, quando o cliente entra em contato com diferentes produtos, ali mesmo, na sua frente, há grande possibilidade de aumentar o desejo de compra ao realizar o atendimento, e até mesmo lembrar o que ele precisa no momento de ver o produto.
Quais são as vantagens do autoatendimento?
- Agilidade no atendimento
O cliente consegue ter uma independência, comprando seus produtos sozinho, havendo uma grande probabilidade de fazer todas as suas compras de uma forma mais rápida e de maneira ágil. - Autonomia para o cliente
Os clientes podem escolher a melhor maneira de resolver seus problemas. Com o autoatendimento, são oferecidos diversos caminhos para atingir o objetivo desejado e o consumidor pode faze-lo da forma mais apropriada. - Aumento da satisfação do cliente
Com a experiência do cliente no autoatendimento, isso se refletirá diretamente na satisfação do cliente. Portanto, quanto mais rápido e ágil for o seu autoatendimento, mais satisfeitos seus clientes ficarão.
Diferença entre autopagamento x autoatendimento
O autopagamento ele é um terminal integrado ao sistema de atendimento de um bar ou restaurante.
Cliente pode efetuar o pagamento de sua comanda e sair do estabelecimento, sem a interação com o garçom.
O autoatendimento, o cliente realiza seu pedido, e aguarda a retirada do mesmo.
E bastante utilizado em fast food e food- truck.
A Nox utiliza somente a solução de autoatendimento.
Pré-requisitos
Para utilizar o autoatendimento é indicado um dispositivo touch screen oferecendo uma melhor experiência para seus clientes, desta forma os modelos que indicamos podem ser conferidos através de nossa página de especificações, você pode conferir além dos equipamentos citados, modelos de impressoras que irá compor seu totem. clique aqui
Para instalar o Noxmob, disponibilizamos também um passo a passo clicando aqui.
Configurando produtos para vender no autoatendimento
Para começarmos a configurar seus produtos, você precisará primeiramente configurar o grupo, habilitando a visualização no autoatendimento.
Em seguida, você preparará seu produto e seguirá as etapas que preparamos para você logo abaixo.
Vendo que seu produto precisa estar em estoque, vamos deixar um tópico exclusivo para você clicando aqui .
Configurando autoatendimento
Para darmos o inicio da configuração no PDV, abra o programa Noxmob Gourmet.
Em seguida siga o passo a passo listado abaixo:
configuração -> autoatendimento
Configurar o autoatendimento é muito fácil, você seguirá 7 passos na configuração, são:
- 1 e 2 – Tipos de pagamento: O que será utilizado no ato do pagamento (Débito e Crédito).
- 3 – Expiração da operação: O tempo que inativará a operação, cancelando por falta de interação com o autoatendimento.
- 4 – CPF: A utilização do CPF na nota, o cliente pode inserir essa informação.
- 5 – Nome do cliente: Sairá na impressora da cozinha o nome do cliente para uma melhor identificação.
- 6 e 7 – Mensagens: Texto que será utilizado na tela inicial, e o texto que será mostrado no final da venda.
Feito essas configurações, seu autoatendimento estará apto para operar.