Preencha os campos obrigatórios. Esses campos possuem um asterisco vermelho (*) ao lado do nome para indicar que seu preenchimento é mandatório. Vamos a cada um deles:
Código: o código do produto pode ser preenchido de maneira manual ou automática. Se deseja utilizar um código manual, basta digitá-lo nesse campo. Caso prefira que o sistema faça isso utilizando um código que ainda não foi usado (composto por números), clique no botão representado por duas setas ao lado do campo.Nome curto: o nome curto geralmente é aquele que aparecerá em destaque nos cardápios. Digite o nome que seja condizente com o produto cadastrado, por exemplo: “SUCO 250 ML”.
Preço de venda: digite o valor desse produto em R$.
Unidade: escolha a unidade de metrificação desse produto. Por exemplo: “KG” ou “L”. Por padrão, o valor desse campo é “UN”.
Uso: defina qual será o uso desse produto. Por exemplo: “Matéria-prima”, “Produto para revenda” ou “Serviços”. Por padrão, o valor desse campo é “Produto para revenda”.
Cobrar taxa de serviço: se esse produto terá uma cobrança extra de valor para taxa de serviço, selecione a opção “Sim” ou “Valida no subgrupo”. Por padrão, o valor desse campo é “Não”.
Sexo entrada: caso esse produto seja criado para registrar as entradas para o seu estabelecimento e o valor esteja diferenciado baseado no sexo do cliente, selecione para qual sexo esse produto é voltado.
Por padrão, o valor desse campo é “Ambos”.
Imprime ficha: se você deseja que uma ficha desse produto seja impressa após a sua venda, selecione a opção “Sim”. Por padrão, o valor desse campo é “Não”.
Após preencher todos os campos obrigatórios e quaisquer outros que você achar necessário, clique no botão verde “Gravar” localizado no canto inferior direito da tela. Pronto, seu novo produto está cadastrado no sistema.